Organização de Acervos

O processo de organização de arquivos é um serviço que compreende o gerenciamento dos documentos ativos e inativos de uma instituição, ou seja, a organização dos documentos que são de uso corrente e que se encontram distribuídos nos diversos setores da empresa, e dos documentos que já perderam o seu valor administrativo, e que por este motivo, são arquivados separadamente, enquanto aguardam o cumprimento das exigências legais que regulam o seu descarte.

Possuímos experiência na organização de documentos de diferentes áreas: contabilidade, recursos humanos, jurídico, histórico, hospitalar, acadêmico, pessoal, entre outros.

Em organização de arquivos, oferecemos o seguinte tratamento em seus documentos:

  • Análise e classificação dos diferentes tipos documentais
  • Conservação preventiva no ambiente de guarda
  • Higienização mecânica nos casos críticos
  • Acondicionamento adequado em sintonia com os modernos suportes existentes no mercado
  • Produção de tabela no Excel com a relação total dos documentos organizados, contendo a indicação exata de sua localização.

Um benefício diferenciado disponibilizado somente para os clientes da Connection é a produção de um manual de arquivamento, que permitirá a manutenção do serviço de organização dos documentos, após o seu encerramento.

Este manual, além de apresentar alguns conceitos básicos quanto à preservação dos documentos e técnicas relativas ao ato de arquivar, ainda informa os procedimentos adotados em sua classificação, permitindo que o responsável pelo arquivo possa utilizar corretamente as planilhas produzidas, inserindo dados ou recuperando as informações registradas.

 

voltar

Connection - Soluções Integradas em R.I.M.  ©2006-2010  Todos os direitos reservados

INFOIMAGEM 2010

Este evento acontecerá de 15 a 17 de Outubro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Confira aqui mais detalhes do local onde o evento será realizado pelo CENADEN...